Faça sua reserva

Local da retirada

Porto Alegre / RS

Data e hora da retirada

Data e hora da devolução

Perguntas frequentes

  • O que é necessário para alugar um carro da Locasul?

    Os requisitos mínimos para alugar um carro da Locasul são:

    • Idade mínima de 18 anos;
    • Tempo de CNH: sem tempo mínimo. Habilitações provisórias e definitivas são válidas;
    • Sujeito à aprovação de crédito;
    • Cartão de crédito em nome do cliente com limite disponível.
  • Ao alugar um carro, é necessária uma pré-autorização. O que é isso?
    • A pré-autorização é um bloqueio de limite no cartão de crédito do cliente. Ao final da locação do carro, esse valor bloqueado poderá ser utilizado para pagar as despesas da locação (captura) ou estornado integralmente.
    • O cancelamento do bloqueio é feito pela Locasul no momento da devolução. Porém, a liberação efetiva do limite depende do banco emissor do cartão, sendo que esse prazo varia de 1 a 30 dias.
    • Abaixo valores por Grupo:

         Grupo E - Executivo - R$ 1.800,00

         Grupo I - Hatch intermediário - R$ 1.200,00

         Grupo SI - Sedan intermediário - R$ 1.200,00

         Grupo M - Minivan 7 Lugares - R$ 1.800,00

         Grupo S - Suv Automático - R$ 1.800,00

     

  • Quando realizo o pagamento das diárias?
    • O pagamento das diárias do contrato é realizado na retirada, caso o cliente permaneça com o veiculo por um período maior do que o contratado a cobrança dessas diárias/adicionais/coberturas será realizada na devolução do veiculo.
    • Caso a reserva seja realizada pelo site, o cliente também pode completar o cadastro e realizar o pagamento online por cartão de crédito/débito.
  • Quais são as formas de pagamento disponíveis para alugar um carro?

    As formas de pagamento oferecidas pela Locasul são:

    • À vista ou parcelado em até 4x sem juros para locações abaixo de 30 dias nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, American Express, Diners Club emitidos no Brasil.
    • Não são aceitos cartões Corporate/Empresarial, Pernambucanas e cartões pré-pagos.
  • O responsável pelo aluguel do carro pode passar a condução a outra pessoa?
    • Sim, desde que faça essa solicitação junto a Locasul. Esses condutores devem obedecer aos pré-requisitos mínimos para alugar um carro da empresa. Para cada um dos novos condutores do carro alugado será cobrado o valor diário de R$ 10,00.
    • Essa solicitação pode ser realizada no momento da abertura do Contrato de Aluguel do Carro ou durante a locação em contato com o comercial ou qualquer atendente da loja (telefones / whatsapp)
  • O que é proteção? Como funciona?

    A contratação das proteções para o carro e seguro para terceiros é opcional e, quando contratados, mediante pagamento adicional, cobrem:

     

    PROTEÇÃO DO CARRO - CASCO

     

    Grupo S (Suv Automático) - Valor diário R$ 28,00 - Indenização por custos operacionais: R$ 7.750,00

    Grupo E (Executivo) - Valor diário R$ 28,00 - Indenização por custos operacionais: R$ 7.750,00

    Grupo M (Mini Van 7L) - Valor diário R$ 28,00 - Indenização por custos operacionais: R$ 7.750,00

    Grupo I (Hatch Intermediário) - Valor diário R$ 28,00 - Indenização por custos operacionais: R$ 7.750,00

    Grupo SI (Sedan Intermediário) - Valor diário R$ 28,00 - Indenização por custos operacionais: R$ 7.750,00

    Optando pela contratação da Proteção do Carro Casco, para os casos de avaria, furto roubo e incêndio, do carro alugado, a Locasul renúncia, exclusivamente, ao direito de cobrar do cliente os custos para reparo ou reposição do carro. A contratação da Proteção não isenta a cobrança dos Custos Operacionais.

     

    COBERTURA PARA TERCEIROS

     

    Grupo S (Suv Automático) – Valor diário R$ 10,00.

    Grupo E (Executivo) – Valor diário R$ 10,00.

    Grupo M (Mini Van 7L) - Valor diário R$ 10,00.

    Grupo I (Hatch Intermediário) - Valor diário R$ 10,00

    Grupo SI (Sedan Intermediário) - Valor diário R$ 10,00

     

     

    Optando pela contratação do seguro para terceiros – RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa – Veículos), o cliente conta com a cobertura da seguradora para danos corporais a terceiros, danos materiais a terceiros e danos morais a terceiros até os limites acima. O cliente arcará com a Indenização por Custos Operacionais da Locasul, limitada ao valor acima, sempre que for o responsável causador do dano.

     

    Em caso de não contratação de proteção, o cliente arcará com qualquer custo para reposição do veiculo. Para casos de furto, roubo ou perda total o valor do veiculo será o valor da tabela FIPE do modelo 0 KM (Novo).

     

  • Posso escolher o modelo do veiculo?
    • Não, o aluguel é sempre para o Grupo que o Modelo pertence, logo dentro do grupos temos vários modelos e entregaremos o que tivermos disponível, caso não haja veiculos disponíveis no grupo, será oferecido outro modelo de um grupo superior. Caso ainda assim não haja veiculo de grupo superior, haverá possibilidade do cancelamento da reserva.
  • E se eu devolver o veiculo depois das 24 horas da diária?
    •  A diária do carro é de 24 horas, com até 1 hora de tolerância para devolução. A partir da 25ª hora, incidirá cobrança de hora extra (1/5 do valor da diária para cada hora extra), sendo cobrada, inclusive, a hora de tolerância.
  • O veiculo é entregue com tanque cheio?
    • O carro é entregue com tanque cheio. Para sua comodidade, o reabastecimento poderá ser feito pela Locasul e cobrado com base em tabela própria.
    • É preferível e mais economico para o cliente que o mesmo reabasteça o veiculo antes da devolução em um posto, pois o valor cobrado em tabela própria será consideravelmente maior do que o que será pago no posto de combustível.
    • Valor base do litro de combústivel: R$ 10,00
  • O veiculo é entregue limpo? E se eu devolver sujo?
    • O veiculo é entregue interamente limpo. Caso seja devolvido com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis, será cobrado taxa de lavagem conforme tabela própria. Sendo o valor base de R$ 60,00.
  • E se eu me envolver em um acidente?
    • Em caso de roubo, furto, incêndio e/ou sinistro é obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência, bem como atendimento dos procedimentos especificos nos casos acima. Todos os veiculos possuem um QR Code no tapa sol (parte superior do para-brisa) onde possue um link com os procedimentos a adotar em qualquer uma dessas situações.
    • Você também pode acessar o manual de procedimentos CLICANDO AQUI
  • E se eu me atrasar para retirar o veiculo com reserva? ("No-show")
    • A Locasul garante a reserva pelo período de até uma hora após o horário previsto para a retirada do carro reservado, limitada ao horário de fechamento da agência.
    • Caso não haja o comparecimento apos o período informado acima será cobrado 1/4 do valor total da reserva ("No-show")
  • Posso rodar o quanto quiser? é KM Livre?
    • A KM é livre para utilização do veiculo dentro do Brasil para diárias de 1 a 20 dias.

     

    • A partir de 20 dias de utilização há limite de 200 Km por dia, sendo o valor do KM excedente de R$ 1,20.

     

    • Para utilização do veiculo fora do Brasil a KM é controlada, sendo 250 Km por dia e o valor do KM excedente de R$ 1,80. Nesse caso (utilização do veículo fora do Brasil) é com KM controlada (250 km/dia) desde o 1º dia de utilização.